Farmácia Gota Mais



Dicas para a higiene feminina

06/07/2016

A higiene pessoal trata-se de um aspecto de atenção consigo mesmo, para uma convivência social agradável. A região íntima da mulher merece a atenção quanto à higiene. Quando há odor indesejável é preciso alertar para algo errado.

De início para a higiene da área, a visita ao ginecologista é importante, com informações observadas pelo mesmo, por exemplo, se há alguma doença a tratar. Quando o ginecologista constata que tudo está normal com a mulher, normalmente há recomendação de sabonete íntimo e também hipoalergênico, para não causar alergias, sendo essas instruções muito importantes.

O calor e abafamento na região íntima da mulher podem gerar odor desagradável, por isso é indicado evitar as calças apertadas jeans, e investir em vestidos e nas saias para melhor circulação do ar.

Em relação aos pêlos da região íntima da mulher há muitas discussões. Os pêlos nessa área têm função de proteção, mas também causam aumento do calor e chance para desenvolvimento das bactérias e fungos. Logo, aparar ou depilar tudo é ótima opção para evitar odores.

Enfim, os cuidados com a higiene pessoal merecem a atenção de todos para liberdade contra os odores indesejáveis. E a higiene íntima não deve ficar de fora, com a limpeza adequada e cuidados necessários para o dia a dia.

 

Fonte: Beleza.blog

 

Acompanhe a Farmácia Gota Mais nas redes sociais.

Assine nossa Newsletter e receba nossas promoções em primeira mão.