Farmácia Gota Mais



Novas regras devem evitar fraudes no programa Farmácia Popular

20/01/2017

O Ministério da Saúde mudou as normas para descontos através do programa Farmácia Popular. Agora o principal critério é a idade e as pessoas que compram remédios para fazer tratamento de osteoporose, hipertensão, colesterol alto ou mal de parkinson precisam ficar atentas as novas regras.

Para ter acesso ao programa, as idades mínimas são de 35 anos para colesterol alto, 40 anos para osteoporose, 50 anos para mal de parkinson e 20 anos para hipertensão. Contudo, poderão existir exceções a serem analisadas individualmente.

As mudanças acontecerão devido a tentativa de fraudes na comercialização desses remédios. De acordo com uma auditoria realizada pelo SUS, cerca de 40% das solicitações em 2016 foram irregulares. As fraudes representaram quase R$ 60 milhões, que foram devolvidos aos cofres públicos.

A Federação Brasileira das Redes Independentes de Farmácias recebeu reclamações de vendas que já foram bloqueadas para quem não atende aos novos critérios. No entanto, ainda esta semana todas as novas regras sejam repassadas aos comerciantes.

 

Fonte: IG

 

Acompanhe a Farmácia Gota Mais nas redes sociais.

Assine nossa Newsletter e receba nossas promoções em primeira mão.